02 maio 2007

A voz...


Fiquei sabendo que a partir do 6º mês de gestação o bebê já escuta a voz da mamãe. Lá pela 21ª semana o feto já consegue ouvir e memorizar sons e sensações. Dentro do útero materno, ele escuta o batimento cardíaco da mãe, os movimentos, a digestão, a circulação e até alguns sons externos, e com o tempo ele se acostuma com a voz da mamãe. Lindo!! Maravilhoso!! Mas a cuca da Daniela aqui já fica imaginando: Será que o Léo gosta da minha voz? Será que não acha irritante? Pode rir!! Até eu dou risada desses meus pensamentos... mas vira e mexe eu me pego pensando nisso!! Eu poderia ter um voz de locutora de rádio... voz mansa, tranqüila... sei lá!! Quando escuto uma gravação com minha voz eu sempre penso: Isso é minha voz!! Que horror!! Eu conto pro Fabrício e ele logo diz: Para!! É lógico que o Léo gosta da sua voz!! Hihi, mas fico viajando muito nesse sentido. Mas que vai ser uma delícia quando o Léo nascer e eu perceber que ele reconhece minha voz, isso vai!
Outra coisa meio doida que eu inventei é falar com ele por telepatia!! O Fabrício me pergunta: Você tem conversado bastante com o Léo? E eu respondo: Sim, mas muitas vezes em pensamento!! Ai o Fabrício diz: Dani, o Léo não lê pensamento.... tem que falar mesmo!!! .... coisas da lelé da cuca aqui!!!
Então já ta avisado. Quando me encontrar por ai pode bater um papinho com o Léo pois ele já está escutando tudo!! Quem sabe quando nascer ele já vai abrir um sorrisão ao reconhecer a sua voz!!

Veja o link de uma matéria bem bacana sobre bebê escutar no útero materno:
http://www.guiaparana.com.br/noticias/1005054998.shtml

4 comentários:

Luciana Graciella disse...

Oi Dani, estou feliz por ter me escolhido no seu blog, li seu blog, nossa que emoção eu estou ainda la no comecinho, e amei ler suas historias, Dani vc tem Orkut? queria ter mais contas com vc, amei o Léo, já é um principe eu ainda não sei o que vai ser meu bebezinho, ainda não da pra ver já fiz 2ultra e agora vou fazer a 3ª pra saber melhor como esta meu bebê aquela translucência, um grande abraço, com muito carinho.

Anônimo disse...

Oi te adicionei ... vc tá mto bonita gravida viu!!!!!
Bjus

Anônimo disse...

Oi daniela, muito legal seu blog!
Assim que conseguir me organizar vou te linkar.
Beijocas e fiquem com Deus!

Thaís disse...

Oi Dani, td bem???
Obrigada por comentar no meu blog, já te linkei viu???
E aí, tem conversado mto com o Léo???Qdo meu namorado conversa com a Duda ela fica toda serelepe aqui dentro, chuta até!!!
beijos