17 maio 2007

O que levar para a maternidade?

Recebi um email da Fernanda, minha prima, com tudo o que precisa ter na mala que devo levar na maternidade.... Fiz meus comentários em azul. Vamos a ela!!!!

O que levar para a maternidade?
A sacola da mamãe e do bebê devem ser preparadas desde o 7º mês de gestação (estou no 8º mês e ainda não fiz!!!)


Sacola da mamãe
01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto (nem sei como é isso!!!)

01 - chinelo de quarto (pode se as havaianas??)
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a mamentação (essas camisolas lembram minha Vó Luiza... mas ainda não tenho... vou tentar uma opção mais moderninha)
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar (Maior ainda!!! impossível!!)
01 - cinta pós-parto (Ufa!! Isso eu tenho.. ou melhor... minha irmã me emprestou)
01 - roupa para o dia de alta (básico!)
02 - sutiãs de amamentação (ok... ufa!!)
- protetores de seios (o que seria isso meu Deus!! Vou me informar!!)
- máquina fotográfica (tá na mão!! e tbm a filmadora!!)
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas... (esses eu tenho né... senão ficava feio!!)

Sacola do bebê
01
- creme para prevenção de assaduras (vamos aguardar o chá de bebê... e o léo que não venha antes!!)

01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido) (só tenho P e M... aiai!!)
03 - conjunto pagão com calça (o que é mesmo pagão?? eu confundo pagão, mijão, culote...)
03 - macacão de recém-nascido (já tenho alguns, mas ainda falta o especial!!!)
02 - lençol de bercinho (porque tenho que levar isso na maternidade??? de qualquer forma ainda não tenho)
01 - manta (nono... ainda não tenho)
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura) (Ufa!!! Isso sim eu tenho!! Por sinal minha mãe que fez com biquinhos em crochê!! Lindas.... só falta lavar!!!)
01 - escovinha macia para cabelos (Eu tenho.. Eu tenho!!! do Mickey.... lindinha)
02 - sapatinhos e luvas de lã (ok!! Esse eu tenho!! Frio no pé e nas mãos o Léo nas vai passar!)
- lembrancinhas (ainda não fiz... tô com várias idéias na cabeça!!)
- enfeite de porta (falta terminar.... mas já tá quase)

Documentos (ufa!! isso eu tenho tudo!!!)
- RG da paciente (é lógico que tenho... mas a foto do RG ainda é de quando eu tinha 11 anos!! mas vai continuar assim!!)
- Carteira de convênio (tá sempre comigo... Unimed lá vamos nós!!!!)
- CIC e RG do marido (já tá comigo)
- Guia de internação (só na hora mesmo!)

Moral da História: Como vocês podem ver eu estou super adiantada. Faltam apenas 5 semanas e muitas coisas pra comprar e resolver. A única coisa certa é que estou doida pra ter o Léo nos braços... ansiedade pura!! Alegria geral!!

13 comentários:

Andriele Oliveira Bulow disse...

Anotei tudo o que precisa, já não sabia o que tinha que levar. Falta algumas coisas pra mim, principalmente comprar a sacola do bebê e tenho 8 semanas pra preparar tudo. Obrigada Dani!!

Anônimo disse...

è bem legal esse blog
pois vou fazer 7 meses e ja quero me adiantar nas malinhas
e ja anotei td para ficar aliviada com esse lado neh?
agora eh so esperar meu anjinho chegar!

Adriana Marcondes de Oliveira disse...

...vc é muito engraçada...ri muito com seus comentários em azul...principalmente porque me indentifiquei com a maioria deles! Tbém tô bem atrasada...quase com 8 meses e falta um montão de coisas pra ver...Ufa! mas eu chego lá. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo Léo e a família!

Adriana/ SP

Nil disse...

Nooossaaa c me ajudou mto...
mas voo te confessar q tambem rii demais e o pior d td... e q estou na msm situaçao passo...kkkkkkkkkkkk...ja to prestes a ganhar e ainda nao separeii NADINHAAAA e acho q so vo separar dps do cha de bebe...kkkkk....
Tudo d bom pra vcs...
Bjs

lucimar disse...

-Oi estou com 32 semanas se gestação eu não tinha idéia do que leva na maternidade agradece muito pq vc me ajudou muito na escolha do que levar.
.....um grande abração de Lú e meu bebe Rafael que seat chegando.......Sou de Curitiba Bairro Sitio Cercado

Anônimo disse...

ola gente estou de 8 mesese tbm ainda nao comprei nda para levar na maternidade,bom agradeço a dicas ajudaram muito

Angelica disse...

Oi... Nossa eu fico fussando na Net.. e fico louca.. Adorei a lista e os comentarios.. Estou no 9º mês de gestação e nem fiz minhas malas ainda ( aiaiai )
A do bebê esta quase lá.. da um medinho de faltar as coisas neh..
Parabens pela Familia linda.

Anônimo disse...

faltou ai na lista de bebe/
lenço umidecido
sabonetinho
perfuminho
travesseirinho /;D

Anônimo disse...

Eu ja sabia o que eu deveria botar na mala da maternidade mas resolvi da uma pesquisada e nao esqueci nada mas quem fez a lista esqueceu faltou lenco umedecido toalha de banho sabonete talco e mais algumas coisinhas.

Anônimo disse...

Adorei as dicas tambem estou um pouquinho atrasada

cleiddy disse...

nossa me ajudou muito ainda naum fiz a malinha estou com 32 semana mas agora ja vou me preparar...wlw mesmo..

Anônimo disse...

muito boa as dicas, nao fazia idéia do que levar...bjoss

jandaraci disse...

bem eu ja estou no segundo filho tenho um filho de 7 anos estou gravida de 8 meses de uma linda menina estou adorano por que com o meu primeiro foi tão rapido que meu marido levou tudo depois mais agora eu pude sentir essa emoção de ter que preparar as roupas, sacola, muito gostoso eu adorei as dicas estou quase la falta pouca coisa parabéns e obrigado.