23 fevereiro 2007

A primeira consulta



Fui a minha primeira consulta na segunda-feira seguinte, dia 30 de outubro. Minha médica era a Dra. Carla. Lá fiquei sabendo da data provável do parto, 29 de junho de 2007, e que eu estava grávida de 6 semanas. A doutora iniciou meu pré-natal e comecei a tomar o medicamento Endofolin, que é um acido fólico, importantíssimo para a boa formação do bebê. Nessa consulta ela me explicou o que poderia ter acontecido para a pílula que eu estava tomando ter falhado. Primeiro disse que eu estava tomando o remédio de forma errada, que deveria ter tomado na hora certinha. Eu tomada variando um pouco o horário. Sempre tomada às 11 horas da manhã, mas sabe como é... as vezes ia tomar lá pelo meio-dia, 9 horas da manhã... e ela disse que não podia. Disse que a pílula deve ser tomada no horário certinho senão a eficiência diminui. Outra coisa que ela me disse foi que um outro medicamento que eu estava tomando afeta a pílula. É um medicamento manipulado que eu estava tomando para emagrecer, o femproporex. Tanto a pílula como o femproporex mexem com os hormônios do corpo, então um pode afetar o outro medicamento, caindo a eficiência dos dois!! Que coisa, como não fiquei sabendo disso antes, ainda mais porque fiquei morrendo de medo desse outro medicamento afetar meu bebê, de causar algum mal. A doutora me tranqüilizou dizendo que não deveria haver qualquer problema, mas mesmo assim fiquei encucada.


Sai da consulta levando um monte de pedidos de exame pra fazer...

Nenhum comentário: