23 fevereiro 2007

O susto


No feriado de 02 de novembro eu e o Fabrício fomos para o Congresso da IPIB que foi em Aracruz, Espírito Santo. Depois de 20 horas de viagem de ônibus chegamos lá. O congresso foi bem cansativo. Mas foi na volta, ao chegarmos em Sorocaba, que levamos nosso primeiro susto. Por sinal voltamos de avião..... 20 horas novamente eu não agüentaria.

Já era umas 11h30 da noite quando tive um sangramento. O medo veio com tudo e como o sangramento não parava, mesmo tendo diminuído um pouco, liguei para minha médica e ela disse para irmos até a Unimed ver se estava tudo ok. Chegando lá fomos atendidos por uma médica que me examinou e disse que estava tudo bem, que o colo do útero estava fechadinho, mas que no dia seguinte eu deveria fazer uma ultrassonografia.

Voltamos para casa com a recomendação de repouso de tomar Buscopan. Dormi aquela noite meio nervosa e com medo e na manhã seguinte fomos para a Unimed fazer o exame.
Quem nos atendeu foi a Dra. Mônica. Ela começou a fazer o ultrassom e logo disse que estava difícil de ver pois a minha bexiga estava vazia. Na hora vem aquela sensação ruim de talvez eu não estar grávida e perguntamos se não dava pra ver nada e ela disse que tinha visto sim, mas que estava difícil a visualização e por isso teríamos que esperar a bexiga encher ou fazer outro exame. Achei melhor já fazer esse outro e só depois descobri como era incômodo, mas... foi através dele que pudemos ouvir pela primeira vez o coração de nosso bebê, que batia forte e rápido, como um trenzinho. Mas eu estava tão nervosa que não consegui chorar. Ficou entalado. E o resultado do ultrassom disse que nosso bebê estava com 6 semanas e 4 dias, com tudo certinho e saudável. Ufa!! Graças a Deus. E a primeiro foto de nosso bebê foi tirada nesse dia, 06 de novembro de 2006.



Nenhum comentário: