23 fevereiro 2007

O segundo Ultrassom

Nosso Bebê com 12 semanas e medindo 6,8cm

Ai como é bom fazer ultrassom.

Ir lá e ver nosso bebê crescendo e ouvir seu coraçãozinho.

E lá fomos nós, no dia 15 de dezembro.

Liguei antes saber como era gravado o exame, se em Fita VHS ou DVD, e lá é em DVD.

Chegamos cedinho e antes de entrarmos pudemos observar vários casais que também aguardavam pra fazer o exame. É engraçado ficar olhando pra barriga das futuras mamães e tentando imaginar com quantos meses estão. Tinha umas com um barrigão que dá gosto de ver. Fiquei imaginando quando eu estiver com 7, 8 ou 9 meses... com meu super barrigão!!! Ai minhas costas, hehe!! será um delícia!!! E uma ansiedade danada!!!Mas voltando ao ultrassom, entramos na sala e foi a Dra. Denise quem fez o exame. Eu estava com 12 semanas de gestação e é nessa época que se pode fazer a Translucência Nucal. Nome estranho mas muito importante pois com esse exame dá pra descartar, com mais de 85% de chance, as "possíveis chances" do bebê nascer com Síndrome de Down e outras doenças. Graças a Deus que no exame estava tudo certinho.

Outra coisa é que fomos na esperança de saber o sexo do bebê!!! Mas que nada, a médica disse que era muito cedo e nem quis arriscar um palpite!! Snif, fazer o que..... vamos aguardar um pouco mais.

Saimos de lá com o DVD nas mãos e prontos pra mostrar pra todo mundo!! Mas o que aconteceu??? simplesmente o DVD deu pau e não gravou nada!! Ai que raiva!! No dia seguinte fui ao laboratório novamente pra fazer o exame e gravar, mas novamente deu erro!!! Ficamos apenas com as fotos do relatório do exame...

Mas o importante é que nosso bebê estava firme e forte.... já com 6,8 cm!! Enorme!!

Nenhum comentário: