23 fevereiro 2007

Como tudo começou!!




Vou começar a escrever sobre uma das coisas mais bonitas, deliciosas, surpreendentes e que também me deixa cheia de apreensões. Ser Mãe!!


Tudo começou na última semana de outubro de 2006. A preocupação começou a tomar conta de mim quando a não desejada ``data vermelha`` teimava em não aparecer. Logo eu, que sempre fui certinha, regulada.Nunca havia passado por essa tensão pois sempre a menstruação chegada... mês a mês... sem falta. Mas naqueles dias não. Ela simplesmente resolveu que não viria. E a cada dia a preocupação crescia. Preocupação sim, pois nada estava planejado, ou melhor, muitas coisas estavam planejadas. Um mestrado, começar a dar aulas em faculdades, dar força total à nossa empresa, a Détres, afinal, muitas coisas, mas um bebê só pra mais a diante. Mas estávamos lá, dia 27 de outubro, quando resolvi: Vamos comprar o exame de farmácia!!! E assim foi, antes de chegar a agência, compramos o tal exame. Lembro que resolvi comprar o mais caro, pensando que seria o mais confiável. R$ 38,00!!! Caríssimo!!! E fomos para a Détres. Chegando lá a correria tomou conta de mim e do Fabrício. A manhã inteirinha correndo... almoço corrido... até que lá pelas 15 horas fomos para o banheiro, afinal não dava mais pra esperar. Lemos a bula, verificamos todos os procedimentos, e... copinho cheio de xixi, fizemos o teste. O resultado veio logo. O Fabrício foi quem viu primeiro. POSITIVO!!! Como pode 2 listras de uma exame fazerem tanta diferença e causarem tantas sensações: Nos abraçamos e não sabíamos se chorávamos, sorríamos... estranho.

Uma hora depois e resolvemos que certeza mesmo só com o exame de laboratório. Liguei pra minha médica mas ela tinha viajado. Liguei pra antiga médica e ela estava num congresso. Seria tão fácil pegar uma pedido de exame com meu pai, afinal ele é médico, mas o que diria a ele:: Eu queira contar apenas quando tivesse certeza de estar grávida.


A resposta veio quando liguei em um laboratório que não era do meu convênio. A atendente disse que o exame poderia ser feito naquele momento e levava duas horas para o resultado. Ainda bem, afinal era sexta-feira e não queria ficar o final de semana inteiro na dúvida. O gozado foi quando ela me disse o preço: R$ 19,00. Haha... e eu paguei R$ 38,00 no de farmácia!!! É pra aprender mesmo!!!


É difícil de descrever, afinal, por mais que não fosse uma gravidez planejado e nem imaginada, a sensação de estar grávida já tomava conta de mim. O que seria desse exame: Eu ficaria feliz por estar grávida ou por não estar?


E lá fui eu. Cheguei, tirei sangue e fui embora. Eu sentia como se tivesse uma plaquinha na minha testa dizendo: Tô grávida!!!


Duas horas ainda tinham que passar... E pra relaxar fui ao supermercado. Chegando lá a seção de bebês me chamava... me puxava... e lá fui eu observar desde roupinhas até mamadeiras. Já pensava quantas fraldas teríamos que comprar. E na hora veio a idéia!! Mas isso só vou contar na hora certa, mas seria uma surpresa para a hora de contar aos nossos ais.


Estava chegando a hora e fui buscar o Fabrício. Chegando ao laboratório ele entrou sozinho e eu lhe disse: Pra qualquer que seja o resultado quero ver um sorriso!!


Quando ele saiu com o resultado nas mãos, fiquei observando e tentando descobrir por suas reações qual era ao resultado. E lá estava, agora mais confiável, um enorme POSITIVO na folha. E como eu já havia prometido a mim mesma, felicidade é o que senti. Felicidade mistura com incertezas.... mas muita felicidade!!


Nos abraçamos... nos beijamos... nos olhamos.... agora seríamos 3. Uma família completa. Agora estava dentro de mim um serzinho que foi formado por uma parte minha e uma de meu amor. Nosso bebê.


Após a certeza veio a necessidade de contar para as pessoas que mais amamos... nossos pais. E foi nessa hora que contei pro Fabrício a idéia que tive no supermercado. Idéia aprovada e fomos colocar em prática. Eu liguei para meus pai e os convidei para sair a noite, dizendo que seria pra comemorar a nossa casa nova (mas essa já é outra história!!) e o Fabrício ligou pros pais dele falando a mesma coisa.


Umas oito da noite e chegamos todos na churrascaria OK. Parecia até que tínhamos vindo juntos... cronometrado!! Eu e o Fabrício já tínhamos combinado de contar a surpresa após todos terem pedido suas bebidas. Dito e feito, chegou o grande momento. O Fabrício começou dizendo o quanto nossos pais são importantes em nossas vidas, e que estávamos ali para comemorar. Disse que nesse momento queríamos repartir a nossa alegria com eles. E foi ai que entrou a nossa surpresa. Compramos 2 caixinhas pequenas de presente, uma para cada casal, e colocamos dentro uma cópia do exame de gravidez junto com uma chupetinha linda. No momento certo, o Fabrício disse que naquela caixinha estava uma cópia de nossa nova casa, simbolizando o grande amor que temos por eles... e pediu que abrissem as caixas. A reação foi uma delícia!! Minha mãe caiu num choro. Seu Guilherme, Lucila e meu pai ficaram meio paralisados tentando entender a notícia, mas era isso mesmo, estávamos grávidos!! E quando a ficha caiu foi um festival de abraços, choro e sorriso. Uma noite inesquecível!!


E assim terminou aquele dia, onde nós 2 fomos para cama sendo 3!!!