12 junho 2007

Carta ao meu filho Léo


Olá meu amor, faltam apenas 17 dias para a sua chegada. Isso se você não resolver vir antes ou um pouco depois, mas logo vai chegar à hora em que poderei te carregar no colo e olhar em seus olhos. Você verá todo amor que sinto por você. Amor que veio crescendo a cada dia, desde quando descobri que você estava aconchegado dentro de mim.
Neste tempo todo tenho preparado a sua chegada. Eu e o papai pensamos e sonhamos muito para lhe dar um cantinho bem gostoso onde você pudesse ter os melhores momentos desde o seu nascimento. Agora falta pouco e meu coração está cheio de alegria e ansiedade pra te ver.
Peço a Deus que você seja um menino cheio de saúde. Peço que você venha para abençoar muitas e muitas pessoas aqui nesse mundo.
Eu e o papai estamos louquinhos com a sua chegada. Por enquanto ainda não senti nadinha de contrações. O papai acha que você chega semana que vem... vamos aguardar. Faltam algumas coisinhas pra comprar pra você, mas se resolvesse chegar agora já teríamos como te receber muito bem. Agora estou sentindo um pouquinho de medo da hora de você chegar. Será que você vai resolver vir no meio da noite? Ou de dia? E quando vier também fico apreensiva se vou cuidar bem de você. Eu sei que vou, mas mesmo assim dá aquela insegurança. Fico imaginando o primeiro banho, a primeira mamada, a primeira noite, o primeiro sorriso, ou seja, já imagino tudo em você. Não tem um minuto que não esteja pensando em você.
Aqui você vai encontrar pessoas maravilhosas. Vai conhecer a vovó Eloiza, uma mulher de fibra e de muitas qualidades. Ela é uma mãezona. Sempre presente e preocupada com a família. É nela que sempre me apóio e com certeza vai dar ótimos exemplos de vida. Tem também o vovô Mario. Esse é uma figura. Todo mundo gosto dele, pois é um homem de Deus e sempre demonstra muita sabedoria e tranqüilidade. Vai te contar muitas histórias e ensinar a construir super aviões de papel.
Você vai conhecer também os papais do papai Fabrício. A sua vovó Lucila é um amor de pessoa. Está sempre atenta para que tudo saia direitinho. Quando você tiver idade pra comer comidas gostosas, pede pra ela fazer o bolo de carne moída... Hum, é uma delícia, mas tem que vir acompanhado do macarrão alho e óleo. E pra completar o time de avós você vai conhecer o vovô Guilherme. Ele adora conversar com as pessoas e tem amigo pra todo lado. Quando fizer um calorzinho pede pra ele te leva pra Mongaguá. Lá tem uma praia gostosa e vocês vão se divertir muito com castelos de areia e peixinhos no mar.
Você terá muitos tios. Tem o Eduardo e a Monserrat, que moram numa chácara e tem muitas árvores e bichinhos pra brincar. Com o Tio Dú e a tia Mon é aventura na certa. Se prepare pra andar de barco, acampar no meio do mato, andar de bicicleta por caminhos bem malucos.
Já a tia Vanessa e o tio Jere são mais da cidade. Ela é super carinhosa e você terá orgulho de ter ela como tia. Ela é guerreira!! Mistura de amor e fibra!! O tio Jere adora esporte, principalmente futebol. Com ele vai dar pra brincar bastante, ainda mais se juntar com seus primos Filipe e Vitor. Vocês quatro vão se divertir muito.
Tem o Tio André e a tia Gisele. Eles gostam de tudo da natureza. Sabem tudo de bichos e plantas. É só você ter idade que eles vão te levar pra lugares super bacanas. Eles também fazem comidinhas deliciosas. Vivem experimentando novos pratos e temperos, e a gente vai saboreando tudinho.
E não poderia deixar de falar da tia Melissa. Essa é uma peça. Se você quiser aprontar é só chamar ela. Se quiser ir ao cinema, shopping, shows, parques, praia... pra qualquer canto ela topa. Vocês vão se divertir muito juntos e brigar também, afinal, ela é uma eterna criança... e um mulherão!!!
Mas quem você vai curtir mesmo conhecer é seu papai Fabrício. Esse cara é demais. Eu o chamo de Bi, e tenho muito amor por ele. E foi por causa desse amor que você está aqui hoje. Com ele você vai aprender muitas coisas. Vai ter o exemplo de como ser honesto, esforçado, preocupado com as pessoas e muito brincalhão. Sim, pois não dá pra ficar sério o tempo todo e ele vai te dar muitos motivos para sorrir. É muito bom tem a companhia dele e você vai poder curtir bastante, pois ele não vê a hora de você chegar.
Quero de ensinar muitas coisas. Quero te mostrar que você sempre vai ter a presença do nosso bondoso Deus. Ele te criou e tem um plano muito especial pra você. A mamãe e o papai podem falhar algumas vezes, mas Deus sempre vai estar te protegendo e te amando. Vou te contar histórias lindas que tem num livro chamado Bíblia. História de Davi, Moisés, Abraão, Paulo, Rute, e muitos outros que nos contam as maravilhas de Deus. Você vai gostar muito.
Quero te ensinar muitas coisas e tenho certeza que você vai me ensinar muitas coisas também. Mas saiba que pra tudo estarei com você. Quando estiver triste e desanimado eu estarei por perto e te consolarei. Quando estiver alegre e comemorando eu vou vibrar junto. Seus sonhos serão meus também e suas conquistas me darão mais alegria que as minhas próprias.
Você terá muitas dificuldades também. Ficará doente, perderá coisas, vai brigar com ou sem motivo, vai mal em algumas provas, vai ter vontade de chorar, terá um amor não correspondido e muitas coisas que não vão sair do jeitinho que você gostaria, mas saiba que tudo isso vai passar e muitas coisas boas virão em seguida. Você vai ter muitas experiências que valerão a pena e muitos amigos pra te acompanhar em cada momento.
Chegue logo e venha conhecer toda essa turma.
Que você tenha muita saúde, sabedoria, alegria de viver, amor pelas pessoas e amor a Deus.

De sua mamãe que te ama muito e te aguarda ansiosa.

Daniela

7 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente lindo Dani!!! Fiquei muito emocionada!! Fique com Deus!!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Dani e Fabricio...Fiquei emocionada com essa carta...é linda demais...Fiquem com Deus e que o Léo venha logo pra felicidade de vcs...
Beijo gde

Anônimo disse...

Oi Da
Muito linda essa sua carta...Quase chorei...tive que segurar..
Bjos...e também espero ansiosa pela chegada do Léo...

Anônimo disse...

Olá.... aqui é a Dani e o Léo. Não to conseguindo descobrir de quem é a mensagem acima. Se você que escreveu ver esse meu comentário coloca seu nome ok.... bjinhos a todos. dani

Thaís disse...

Oi Dani, td bem?E ai, como está, ansiosa???Nesse finalzinho de gravidez a gente fica mesmo ne, morre de medo de esquecer alguma coisa ou de algo dar errado.....mas não se preocupe, no final da tudo certo e acontece tudo como a gente sempre sonhou!!!Não vejo a hr de conhecer seu garotão!Curta muito cada momento e cada minuto ao lado do seu pequeno pq o tempo passa rapido demais....parece q foi ontem q a Duda nasceu e hj ela ja completou 10 dias!Fiquem com deus!beijão

Anônimo disse...

Olá Daniela!

Quando a Gi me mostrou o blog do Léo, também fiquei muito emocionada com sua carta. Palavras cheias de ternura e carinho, vindas do coração de mãe que ama incondicionalmente seu filho.
O blog é formidável, extremamente criativo e bem humorado, me deliciei navegando.
Deus ilumine a chegada do Léo, bem como todos os dias de sua existência.
Um grande abraço!

Adriana (irmã da Gi)

Anônimo disse...

Dani, Fabricio e Léo
Essa família é realmente abençoada!!!
O Leo ainda nem chegou aqui do lado de fora mas parece que já tá aqui c/ a gente, pois dá pra sentir sua energia através dos seus pais, do q eles contam e já fazem por ele!
O amor que brota já daqui da "net" já é tão grande, e qdo. eu os vejo, sou tbm. envolvida por esse amor!!!
O Léo vai ser meu 1º sobrinho, tomara que seja o 1º de mtos., tanto do lado de vcs (Dani e Fa) e como da minha irmãzinha Adriana!!!
Fiquei emocionadíssima c/ esta carta para o Leo! Maravilhosa!!!
bjos Gisele