09 julho 2007

O Léo com seus primos Filipe e Vitor

2 comentários:

Thaís disse...

Oi Dani, realmente � mto bom estar com nossos pequenos nos bra�os!!!!A Duda est� boazinha gra�as a Deus!Teve um negocio que chama impetigo bolhoso mas agora ja esta bem.Ela mama bastante, de 2 em 2h e 15 a 20 min em cada peito.Em duas semanas engordou 750g, ja est� com 52 cm e 4,200kg. A noite tem umas
que ela dorme feito um anjo, acorda so 2 vezes pra mamar, em outras chora as 23h as 5h, rs....fica ate com o olhinho inchado de chorar de colica.O L�o tem mta colica?Conversa bastante com ele na hr q estiver amamentando pra ver se consegue mante-lo acordado, eu converso com a duda, canto, fico passando o dedo em suas buchechinhas, a� ela fica me olhando, s� dorme na hora q eu mudo de peito mas mesmo assim continua mamando, eh mto gulosa! O que vc fez, entrou com Nan?Se sim, fique com ele ate ele acostumar a mamar e pegar seu peito de vez, e claro, ganhar peso, depois vc tira e fica so com o leite materno.
beij�o

Thaís disse...

Nossa, escrevi um recado enorme pra vc e nao enviou!!!!!!!!!Então, eu estava falando sobre a maneira de amamentar.O pediatra da Duda me ensinou a amamentar da seguinte maneira: exemplo: se vc deu o seio direito e depois o esquerdo, na proxima mamada vc dá o ultimo, no caso o esquerdo, e nas mamadas seguintes a msm coisa, esquerdo/direito, direito/esquerdo.As mamães costumam a dar sempre o seio diferente a cada mamada, e assim o bebe não pega a gordura do leite, que eh a ultima coisa que sai.Faça uma experiencia vc mesma, amamente o Léo dessa maneira.Mas antes, vc tira uma gotinha de leite pra ver como ele sai ralinho, parecendo uma aguinha.Depois que ele terminar de mamar vc tira outra gotinha só pra ver como o leite ja sai bem branco e grosso, que eh o leite mais gordo, que faz o bebe engordar e o sustenta.A Duda só ganhou bastante peso pq ele me ensinou assim desde que saí do hospital.Faça assim com Léo e me conte.Dormi preocupada qdo vc me disse q ele não havia ganhado peso, pq so de falar em Nan a gente ate arrepia ne, ja que o nosso leite é tão bom!Mais nutritivo, ja sai na temperatura certa e o melhor de td eh limpo, não precisa esterilizar toda hr como as mamadeiras!Beijão e me conte depois!