28 maio 2007

DOMINGÃO!!

Eu, o Léo e minha mãe Eloiza (linda por sinal!!)

Todo domingo é dia de almoço na casa da Mama!! É dia onde a família se reúne e a gente fica jogando conversa fora. E nesse domingo não foi diferente. Nos dias de hoje onde a família nem é mais valorizada é ótimo ter uma que adora estar junto. É muito bom saber que existem pessoas que te amam independente de qualquer coisa, e que sempre estarão ali pro que der e vier. É esse amor todo que quero passar pro meu bebê. Que ele venha já cercado de carinho e sabendo que a mamãe dele sempre estará por perto, ensinando, amando, consolando.... igualzinho minha mãe é comigo.
Obs: Hoje pintaram o quartinho do Léo.... não vejo a hora de chegar em casa e ver como ficou. As roupinhas também foram lavadas hoje!!!! Ai que delícia!! Falta pouco...

25 maio 2007

TÔ FELIZ DA VIDA!!!!

Fizemos ultrassom hoje e estou super feliz pois o Léo está muito bem. Logo de cara o médico já disse que era um bebê grande. Está tudo certinho com ele e hoje completamos 35 semanas.
E os números são:
Tamanho: 47 cm
Peso: 3,062 kg
Maravilhoso!!!
E também vimos seu rostinho!! Boquinha mexendo, narizinho, mãozinhas e até seu pipizinho!!! Tudo lindo!!
E o Léo já tá encaixadinho, de cabeça pra baixo e mexendo muito.
Dou graças a Deus por tudo isso!
E vamos em frente... com um pouco de dificuldade pra dormir e barriga pesada... essa por sinal tá enorme.
Bjo pra todos e ótimo final de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 maio 2007

Tá mexendo muuuuuuuito agora!!!

São 16h15 da tarde dessa quinta-feira, 17 de maio. O Léo está doidão na barriga da mamãe aqui. Nesse exato momento ele está fazendo arte e não para quieto. Minha barriga fica fazendo ondas...

O que levar para a maternidade?

Recebi um email da Fernanda, minha prima, com tudo o que precisa ter na mala que devo levar na maternidade.... Fiz meus comentários em azul. Vamos a ela!!!!

O que levar para a maternidade?
A sacola da mamãe e do bebê devem ser preparadas desde o 7º mês de gestação (estou no 8º mês e ainda não fiz!!!)


Sacola da mamãe
01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto (nem sei como é isso!!!)

01 - chinelo de quarto (pode se as havaianas??)
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a mamentação (essas camisolas lembram minha Vó Luiza... mas ainda não tenho... vou tentar uma opção mais moderninha)
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar (Maior ainda!!! impossível!!)
01 - cinta pós-parto (Ufa!! Isso eu tenho.. ou melhor... minha irmã me emprestou)
01 - roupa para o dia de alta (básico!)
02 - sutiãs de amamentação (ok... ufa!!)
- protetores de seios (o que seria isso meu Deus!! Vou me informar!!)
- máquina fotográfica (tá na mão!! e tbm a filmadora!!)
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas... (esses eu tenho né... senão ficava feio!!)

Sacola do bebê
01
- creme para prevenção de assaduras (vamos aguardar o chá de bebê... e o léo que não venha antes!!)

01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido) (só tenho P e M... aiai!!)
03 - conjunto pagão com calça (o que é mesmo pagão?? eu confundo pagão, mijão, culote...)
03 - macacão de recém-nascido (já tenho alguns, mas ainda falta o especial!!!)
02 - lençol de bercinho (porque tenho que levar isso na maternidade??? de qualquer forma ainda não tenho)
01 - manta (nono... ainda não tenho)
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura) (Ufa!!! Isso sim eu tenho!! Por sinal minha mãe que fez com biquinhos em crochê!! Lindas.... só falta lavar!!!)
01 - escovinha macia para cabelos (Eu tenho.. Eu tenho!!! do Mickey.... lindinha)
02 - sapatinhos e luvas de lã (ok!! Esse eu tenho!! Frio no pé e nas mãos o Léo nas vai passar!)
- lembrancinhas (ainda não fiz... tô com várias idéias na cabeça!!)
- enfeite de porta (falta terminar.... mas já tá quase)

Documentos (ufa!! isso eu tenho tudo!!!)
- RG da paciente (é lógico que tenho... mas a foto do RG ainda é de quando eu tinha 11 anos!! mas vai continuar assim!!)
- Carteira de convênio (tá sempre comigo... Unimed lá vamos nós!!!!)
- CIC e RG do marido (já tá comigo)
- Guia de internação (só na hora mesmo!)

Moral da História: Como vocês podem ver eu estou super adiantada. Faltam apenas 5 semanas e muitas coisas pra comprar e resolver. A única coisa certa é que estou doida pra ter o Léo nos braços... ansiedade pura!! Alegria geral!!

16 maio 2007

Olha que lindo!!!!!!!!!!!

Esse é o bebê conforto (e cadeira para carro) que ganhamos dos nosso primos amigos.... ou seria amigos primos???..... Fernanda e João!!! Olha que coisa mais linda. E com o Léo dentro dele... ai ai, não vejo a hora. Brigadão primos pelo presentão.

14 maio 2007

A Gripe me pegou!!

Tô bem ruim... A gripe me pegou de jeito.... Atchimmmm!!!!!!!! Nem dá vontade de trabalhar, mas temos que continuar!! Atchimmmm!!!!!!!!

11 maio 2007

Olá pessoal!!

Ontem foi um dia inesquecível pra mim... importantíssimo!!
Ontem foram resolvidos vários assuntos que estavam me deixando ansiosa e preocupada, mas graças a Deus, tudo se resolveu.
E ontem também chegou o BERÇO, a POLTRONA COM PUFF e finalizaram os ARMÁRIOS!!!! O quartinho do Léo está ficando tão lindo e esse final de semana vou tirar algumas fotinhos pra mostrar como está ficando..... mas já adianto que está lindo!!!!!
E ontem a noite fomos a casa de nossos primos: A Fernanda, o João, O Pedrinho e o Joãozinho!! A gente gosta de sempre estar junto e eles nos deram um baita presentão... UM BEBÊ CONFORTO/CADEIRÃO DE CARRO maravilhoso!!! Colorido e super lindo!!! Pra completar o Léo também ganhou um chinelinho do Super Homem!!! Imagine ele de sunguinha e chinelinho do Super Homem!! Vai arrasar com as menininhas!! Aí os priminhos Pedrinho e Joãozinho vão levar ele pra dar um rolê pela cidade!! Já tô vendo esses 3 dando o maior trabalho pra gente!! Também vou tirar foto desses presentes e coloco aqui pra todo mundo babar!! E o Léo diz pros primos/amigos: BRIGADÃO, VOCÊS 4 SÃO DEMAIS!!! NEM NASCI AINDA E JÁ AMO MUITO VOCÊS!!!

Esses são o João, Pedrinho, Fernanda e Joãozinho!!

Ai, ai!! é muita alegria!! Deus tem cuidado muito bem de mim, do Fabrício e do Léo!! Esse por sinal está uma loucura na minha barriga.... O espaço dele tá apertado e ao mesmo tempo ele fica mais forte, então é um estica total dentro da barriga!! As vezes dói mas mesmo assim eu adoro!!
Um beijão pra todos e ótimo final de semana!!

08 maio 2007

Tic, tac, tic, tac...

Alguém tem um pouco de tempo pra me emprestar??? Ou dar??? Menos vender, pois dinheiro tá em falta.... Eu tenho tantas coisas pra fazer e não sobra tempo pra tudo... E o Léo já tá quase na área. Ontem fomos ao médico e está tudo bem com o Léo e também com a mamãe dele!! A balança não me ameaçou ontem dizendo que eu estava engordando muito!! Ufa.... estava preocupada com isso. Na outra consulta levei uma bronca do médico pois as pizzas, strogonofes e filõezinhos apareceram na hora de ver o peso. E lá no médico é daquelas balanças onde vai mexendo nos pesinhos a sua frente. Primeiro coloca no decimal... 50, 60, 70.... e depois o dedinho vai empurrando o peso menor até chegar no peso atual. Que raiva dá daquele dedinho!! vai sempre empurrando pra esquerda e chega uma hora que eu falo pra secretária: Oh, para ai né!! Ai ela anota num papelzinho e entrega o maldito peso pro meu médico!! É uma desgraça!! Mas como falei antes, nessa ultima consulta os dedinhos não tiveram que trabalhar muito!! Ufa...
Estamos completando as 33 semanas ( do total de 40) ... tá quase... E se tudo correr bem o Léo virá de parto normal!! Vamos aguardar então...

Ufa!!! 33 semanas...

E é assim que o Léo está essa semana...
Os movimentos do seu bebê vão ao cume nesta semana e se ele nascer a partir agora, estará apto a respirar fora do útero, pois seus pulmões já estão totalmente amadurecidos e preparados para a vida externa. Com 40 a 42 cm de comprimento e aproximadamente 1450 a 2650 gramas de peso, ele provavelmente já está bem cabeludinho.
E com a mamãe....
Em sua barriga começam a surgir pequenas ondulações que se movimentam de um lado para o outro. Este é um momento de grande satisfação e diversão, pois como o espaço para seu bebê está reduzido, parece que ele está querendo sair de lá. Se você apalpar a barriga agora, provavelmente poderá distinguir se está tocando na mão ou no pé dele.Você ainda não preparou as malas? Então pegue a lista que solicitou na maternidade e "mãos a obra"! Preparar tudo com antecedência é muito importante para que você possa estar tranqüila na “Hora H”, além de impedir uma porção de imprevistos.

04 maio 2007

O quarto do Léo


Assim é como estava o quarto do Léo até ontem... Hoje já montaram os armários... lindo!!

02 maio 2007

A voz...


Fiquei sabendo que a partir do 6º mês de gestação o bebê já escuta a voz da mamãe. Lá pela 21ª semana o feto já consegue ouvir e memorizar sons e sensações. Dentro do útero materno, ele escuta o batimento cardíaco da mãe, os movimentos, a digestão, a circulação e até alguns sons externos, e com o tempo ele se acostuma com a voz da mamãe. Lindo!! Maravilhoso!! Mas a cuca da Daniela aqui já fica imaginando: Será que o Léo gosta da minha voz? Será que não acha irritante? Pode rir!! Até eu dou risada desses meus pensamentos... mas vira e mexe eu me pego pensando nisso!! Eu poderia ter um voz de locutora de rádio... voz mansa, tranqüila... sei lá!! Quando escuto uma gravação com minha voz eu sempre penso: Isso é minha voz!! Que horror!! Eu conto pro Fabrício e ele logo diz: Para!! É lógico que o Léo gosta da sua voz!! Hihi, mas fico viajando muito nesse sentido. Mas que vai ser uma delícia quando o Léo nascer e eu perceber que ele reconhece minha voz, isso vai!
Outra coisa meio doida que eu inventei é falar com ele por telepatia!! O Fabrício me pergunta: Você tem conversado bastante com o Léo? E eu respondo: Sim, mas muitas vezes em pensamento!! Ai o Fabrício diz: Dani, o Léo não lê pensamento.... tem que falar mesmo!!! .... coisas da lelé da cuca aqui!!!
Então já ta avisado. Quando me encontrar por ai pode bater um papinho com o Léo pois ele já está escutando tudo!! Quem sabe quando nascer ele já vai abrir um sorrisão ao reconhecer a sua voz!!

Veja o link de uma matéria bem bacana sobre bebê escutar no útero materno:
http://www.guiaparana.com.br/noticias/1005054998.shtml

Filipe!! Meu sobrinho comédia!!

Esse aí da foto é meu sobrinho Filipe, o primeiro dos netos de Dona Eloiza e Dr. Mario, e filho da Vanessa e do Jerê. Ele é um barato e, sem falsa modéstia, é inteligentíssimo!! Tá enorme de grande e a muito deixou de ser um bebê pra se tornar um lindo moleque. Com ele é surpresa na certa... sempre com umas tiradas geniais. Na foto abaixo ele foi andar de barco com o Tio Eduardo e com a Vovó Eloiza... aventura na certa... mas no final estava meio cansadão!! Disse que o Rio Sorocaba não cheirava muito bem não... haha!! Ele é uma peça!!
Quando estou por perto e ele me vê passando a mão na minha barriga ele vem, coloca a mão na barriga e pergunta: Tá mexendo? haha... Tenho certeza que o Léo está muito bem servido de primos!! Pipe: Um beijão pra ti, meu amor!!

Já se foram 32 semanas...

O que acontece com o Léo e a mamãe dele....

O bebê
O feto repousa sobre o útero - não mais flutua. Os olhos se abrem na fase alerta e se fecham durante o sono. A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer. O bebê está próximo dos 2 quilos de peso e os cinco sentidos estão funcionando. Mede cerca de 38-39 cm dos pés à cabeça. O tecido gorduroso mais claro (menos vascularizado) deposita-se embaixo da pele dando uma aparência mais clara ao feto.

A mamãe
Você está indo ao médico a cada 1 ou 2 semanas agora. Seu útero está cerca de 15 cm acima do umbigo e está empurrando o estômago para cima, causando azia e empachamento após as refeições. Empurra também o diafragma e os pulmões, causando falta de ar. Beba bastante líquido e coma boa quantidade de fibras, para aliviar a constipação. Faça uma alimentação fracionada (pequenas refeições com maior freqüência) para aliviar a azia e indigestão.