24 abril 2007

Já se passaram 7 meses...


O Léo já completou 7 meses de sua estadia na barriga da mamãe. Agora partimos pra reta final e junto vem toda a ansiedade pra sua chegada. Daqui a 2 meses, isso se ele não for apressadinho, o Léo vai pular de colo em colo e fazendo a alegria da mulherada...

Estamos preparando tudo do Cantinho do Léo (seu quarto). Essa semana o marceneiro foi buscar os armários para trocar o revestimento por fórmica branca. O kit de higiene e outras peças de madeira já estão sendo pintados pela Vovó Lucila. Agora falta só combinar com o pintor pra vir pintar o quartinho... mas já ta engatilhado... ufa!! Até bem pouco tempo eu estava preocupada achando que não iria dar tempo pra fazer tudo, mas graças a Deus, agora falta pouco.

Agora bate aquela ansiedade do nascimento. Fico pensando como vai ser... o que vou sentir... como será depois... ele será calminho, agitado, dorminhoco... se puxar a mãe vai adorar um bom cochilo. E no meio de todos esses pensamentos o Léo fica sacolejando na minha barriga....
Ele está praticando todos os tipos de atividade física na minha barriga... é alongamento, body combat, capoeira, natação, e principalmente futebol... com seus chutinhos cada vez mais fortes!!!!
É bem engraçado... e depois de tudo isso ele ainda fica tentando achar a melhor posição pra tirar uma soneca... dá umas arrumadinhas e dorme.... e assim deixa a mamãe descansar também.

E tudo isso é muito gostoso. Já falei que vou emendar uma gestação na outra... e depois em outra.... e depois outra.. haha.... é que além de ser uma delícia ter um bebezinho crescendo na minha barriga, todo mundo fica me paparicando, cuidando... e eu que não sou boba nem nada adoro tudo isso. Aproveito o finalzinho dessa mensagem pra agradecer todos vocês que tem acompanhado a gravidez do Léo. Aos amigos de perto e também aqueles que não vejo há muito tempo. A todos que tem um carinho por mim, pelo Fabrício e pelo Léo, eu queria dizer obrigada por cada abraço, sorriso, conselho, oração, carinho na barriga, ou seja, por tudo de bom que vocês têm demonstrado pela gente.

Ai, ai... agora só mais 8 semanas!!!

20 abril 2007

Carinho de Papai


O carinho do papai não tem preço!

Irmãs coragem!!

Essas são as minhas irmãs Melissa e Vanessa. Elas são bençãos de Deus em minha vida. E com certeza vão paparicar muito o Léo... (tomara que deem muuuuuuuitos presentes.. hihi)

17 abril 2007

30 semanas!!!


O Bebê:

Nosso pequeno príncipe pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.


A mamãe:

A melhor posição para dormir é deitada sobre o lado esquerdo. A aorta e a veia cava estão situadas um pouco à direita do centro de suas costas; assim, deitando do lado esquerdo, tanto quanto possível, melhora a circulação de sangue em seus órgãos e extremidades, permitindo melhor fluxo sangüíneo ao nível do útero. Você pode encontrar algum problema para conseguir dormir. Tente um daqueles travesseiros de maternidade para colocar sob a sua barriga, ao se deitar de lado, e mantenha a linha da coluna reta com a posição da cabeça. No final desta semana você está completando o 7º mês de gestação.

13 abril 2007

SEXTA-FEIRA DEPOIS DO ALMOÇO... VOCÊ FICA ASSIM TAMBÉM?

Não liga não...... eu também fico! Aguenta firme que falta pouco!!

12 abril 2007

Uma questão cabeluda...


Uma coisa já é certa... o Léo vai ser cabeludo!!! Pela genética já dava pra apostar nisso, afinal, eu nasci cabeludérrima (mas quem achar que estou exagerando basta olhar a foto), e o Fabrício também, ou seja, tinha que dar em cabelo. O meu cabelo ainda era mais radical pois além de muito cabelo ele ainda era arrepiado. Minha mãe conta que ela ia com todo jeito arrumar meu cabelo, molhava ele, penteava.... lindo.... aí ela falava: “Olha só!! O cabelo parou!!”.... mas de repente um cabelinho arrepiava... e era seguido por toda a cabeleira!! Haha... não tinha jeito!!! Hoje o arrepiado se foi mas a vasta cabeleira continua aqui. Toda vez que vou cortar o cabelo ou fazer uma escova a cabeleireira já fala: “Nossa, quanto cabelo!!” ...... mas voltando ao Léo... estávamos fazendo a tão desejada Ultrasssom 4D quando o médico diz: “Nossa, vai nascer com bastante cabelo!!” e mostrou no ultrassom os cabelinhos de nosso menino... Dá pra acreditar... antes mesmo de nascer e lá estava alguém já falando do cabelo do meu filho!!! É muito alegria!!! Dá uma olhada na foto do ultrassom.... e veja o cabelinhos do Léo.

10 abril 2007

Preparando o Cantinho do Léo


Um detalhe muito importante na gravidez é a decoração do quarto do bebê. São tantas coisas pra resolver que eu precisaria de horas em dobro no dia pra dar conta de tudo.
E a decoração é algo que fico pensando horas... Qual o tema? Quais móveis colocar? Qual a cor do quarto? Como fazer tudo com pouquíssimo dinheiro? São tantas perguntas que minha cabeça entra em curto. Seria tão simples ir a uma loja de bebê e escolher qualquer enxoval... dizer que o quarto vai ser azul e pronto... Mas publicitária que trabalha na criação precisa caprichar nas coisinhas de seu filhão, afinal, o Léo merece e eu vivo criando presentes e surpresas pra um monte de gente, e agora, pro meu primeiro filho eu não queria fazer qualquer coisa. E aí que as coisas se complicam... tem tanta coisa bonita (e muitas vezes cara) que me deixam na dúvida.... A primeira coisa que eu e o papai Fabrício definimos é que o tema seria Leão..... porque será!!! Fui atrás de um montão de desenhos, revistas, sites pra achar aquele leãozinho perfeito... e achamos. Depois começamos a desenhar o kit de berço, cortina, almofada, trocador.... ufa..... até que definimos tudo isso... Mas o melhor viria depois!!! A vovó Eloiza e o Vovô Mario deram tudo isso pro Léo!! Ai que alegria.... escolher um Kit super bonito e ainda ganhar ele!! Melhor impossível!! E assim eu e minha mãe, a vovó Eloiza, fomos ontem comprar o Kit. Levei meus desenhos e encomendamos o kit de berço (5 peças), a saia do berço, o trocador, o bandô da cortina e uma almofada... tudo com o Leãozinho!! O duro é esperar ficar pronto.... 30 dias pra entregar... mas bem antes da chegada do Léo.
O papai Fabrício também está acertando com o marceneiro que vai deixar os modulados do quarto ainda mais bonito... tudo branquinho!! E ele já viu o pintor também. Ainda bem que tudo está dando certo e o nosso Léo vai ter um cantinho todo especial pra ele.
Agora só falta a poltrona, kit de higiene, tapete, quadrinhos, lembrancinhas, roupinhas, filmagem do parto, acertar convênio, .............. e outras cositas mais!!!


09 abril 2007

Fotos do Ultrassom 4D


29 semanas

Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1250g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 26cm. Sua medida total é de 37cm.

Desenvolvimento do embrião: O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes.

Mudanças em seu corpo: O útero pode estar agora até 10,2cm acima do umbigo. O crescimento do seu útero nas útimas 4 semanas foi de aproximadamente 4cm. Você provavelmente já está pensando em quando será que essa gravidez vai terminar. Se você olha para trás, parece que já faz uma eternidade desde que você vestiu aquele vestido justo ou aquele short jeans que você tanto gostava. Uma das dúvidas mais comuns ao olhar para o guarda-roupas é a dúvida de quando será possível vestir-se da maneira que você costumava vestir-se antes.Tente não pensar muito nisso e concentre-se mais em sua lista para o bebê , o que, certamente inclui a escolha de um nome e a escolha do pediatra de seu filho. Umas das mudanças físicas que podem ocorrer também com você está nos seus pés. Se ainda não ocorreu, brevemente ocorrerá. Você sentirá que os seus pés estão quase um número maior do que o de costume. Procure não prejudicar os seus pés, usando calçados leves e bem confortáveis que não impeçam a boa circulação sanguínea para essa parte do corpo.

04 abril 2007

Aniversário do Vovô Mario

No último sábado a família Valente foi comemorar o aniversário do Vovô Mario. Fomos até a Chácara Mahassé, em Araçoiaba da Serra, onde moram o Tio Eduardo e a Tia Monserrat.

Eu, o papai Fabrício e o Léo!!!

Essa é minha família!! Linda demais!! Só tá faltando
os priminhos do Léo, o Filipe e o Vitor!!


Com certeza o Léo vai se apaixonar por esses dois,
a Vovó Eloiza e o Vovô Mario.
Só de ver o jeito com que eles cuidam
e amam os priminhos do Léo já dá pra saber
o quanto ele vai ser paparicado também.
E esse é o Filipe fazendo um
carinho do primo dele!!
Eu amo muito esse moleque!!

03 abril 2007

Apresentamos o Léo!!